Guia Dispositivo de áudio

Use a guia Dispositivo de áudio para especificar as opções de reprodução e gravação. Para exibir essa guia, escolha Preferências no menu Opções e clique na guia Dispositivo de áudio. Clique no botão Advanced (Avançado ) para acessar as preferências avançadas de áudio.

Item

Descrição

Tipo de dispositivo de áudio

Escolha um tipo de driver na lista suspensa.

  • ASIO:

    Permite que você escolha um dispositivo ASIO específico de baixa latência na lista suspensa Dispositivo de reprodução estéreo e frontal padrão.

  • Mapeador de som direto surround:

    Quando estiver trabalhando com um projeto surround 5.1 e uma placa de som com capacidade surround, essa configuração usa o dispositivo de áudio padrão do Windows para enviar áudio surround 5.1 para a placa de som.

  • Microsoft Sound Mapper:

    Usa o dispositivo de áudio padrão do Windows para reprodução e gravação.

    Se o dispositivo de visualização de vídeo for compatível com a reprodução de áudio (consulte a caixa Detalhes na guia Dispositivo de visualização para obter o status do dispositivo), você poderá reproduzir o áudio do projeto por meio do dispositivo de visualização de vídeo usando o Microsoft Sound Mapper:

    1. Configure o dispositivo de visualização de vídeo na guia Preview Device (Dispositivo de visualização) da caixa de diálogo Preferences (Preferências).

    2. Selecione a guia Dispositivo de áudio na caixa de diálogo Preferências e escolha Microsoft Sound Mapper na lista suspensa Tipo de dispositivo de áudio.

    3. Marque a caixa de seleção Usar dispositivo de visualização com capacidade de áudio.

      Ao visualizar o projeto com o Video Preview on External Monitor ativado, o áudio será roteado pelo dispositivo de visualização de vídeo. Quando o Video Preview on External Monitor não estiver ativado, o áudio será reproduzido pelo dispositivo de áudio padrão.

  • Windows Classic Wave Driver: permite que você escolha um dispositivo de áudio específico na lista suspensa Dispositivo estéreo padrão e dispositivo de reprodução frontal.

Clique no botão Advanced para alterar as configurações do dispositivo selecionado.

Dispositivo de reprodução estéreo e frontal padrão

Escolha o dispositivo que você deseja usar para reproduzir dados de som estéreo e os canais frontal esquerdo e direito de um projeto surround 5.1.

A seleção do Microsoft Sound Mapper permite que o sistema operacional selecione um dispositivo apropriado a ser usado para os dados de som atuais.

OBSERVAÇÃO Se você tiver selecionado o Microsoft Sound Mapper, não poderá atribuir barramentos a dispositivos diferentes. Para obter mais informações, consulteRoteamento de barramentos

Dispositivo de reprodução traseira padrão

Escolha o dispositivo que você deseja usar para reproduzir os canais traseiros de um projeto surround 5.1.

Dispositivo de reprodução central e LFE padrão

Escolha o dispositivo que você deseja usar para reproduzir os canais de efeito central e de baixa frequência de um projeto surround 5.1.

Buffer de reprodução (segundos)

Arraste o controle deslizante para ajustar a quantidade de buffering que ocorre antes de iniciar a reprodução.

Quanto maior o número, mais buffer ocorre durante a reprodução. Esse valor deve ser o mais baixo possível, sem folga. Para defini-la, comece em 0,25 e reproduza uma música típica. Mova alguns dos atenuadores de faixa. Se a reprodução apresentar alguma lacuna, tente aumentar esse controle deslizante em pequenos incrementos até que a lacuna desapareça.

Se você simplesmente não consegue fazer com que a reprodução não apresente lacunas, é preciso diminuir o número de faixas que está tentando reproduzir simultaneamente, instalar mais RAM no computador para aumentar o buffer, comprar um disco rígido de acesso mais rápido ou minimizar o número de plug-ins DirectX que está tentando usar simultaneamente.

Ativar o buffer de trilha

Marque essa caixa de seleção e arraste o controle deslizante Track buffering se quiser ajustar a quantidade de áudio que é pré-renderizada antes da posição do cursor.

Quando a caixa de seleção está marcada, um thread de processamento separado é usado para renderizar o áudio das trilhas. Em computadores multiprocessados ou com vários núcleos, será criado um thread para cada processador lógico, o que resulta em melhor contagem de trilhas, melhor desempenho com menor latência e renderização de áudio mais rápida.

Quando a caixa de seleção está desmarcada, um único thread de processamento é usado para renderizar o áudio de trilhas e barramentos.

Dispositivo de gravação de áudio padrão

Escolha o dispositivo que você deseja usar para gravar dados de som.

A seleção do Microsoft Sound Mapper permite que o sistema operacional selecione um dispositivo apropriado a ser usado para os dados de som atuais.

Detectar e compensar automaticamente a latência de gravação do hardware

Marque a caixa de seleção para compensar automaticamente o deslocamento entre o momento em que você inicia a gravação e quando a placa de som começa a gravar.

Desmarque a caixa de seleção e arraste o controle deslizante User Offset (Deslocamento do usuário ) para especificar um valor de deslocamento (mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto arrasta para fazer um ajuste fino).

Avançado

Clicar nesse botão abre a caixa de diálogo Preferências de áudio avançadas.

Para obter mais informações, consulte Configuração avançada de áudio

Padrão Todos

Clique no botão Default All (Padrão tudo ) para restaurar todas as preferências de áudio para as configurações padrão.