Renderização de arquivos de áudio multicanal
Se quiser renderizar um único arquivo de áudio com vários canais de áudio, você pode renderizar em um dos seguintes formatos:
-
WAV/WAV64 (para obter informações sobre como renderizar arquivos WAV/WAV64 de 5.1 canais, consulte Renderização de seu projeto surround 5.1)
-
AVI
-
Formato de troca de material (MXF)
OBSERVAÇÃO Os arquivos MXF requerem um fluxo de vídeo.
|
Formato de renderização |
Número de canais |
|---|---|
|
DV MXF |
Sempre contém 4 canais de áudio. Você pode usar a lista suspensa Channels (Canais ) na guia Audio (Áudio) da caixa de diálogo Custom Template (Modelo personalizado) para escolher quantos canais serão preenchidos com áudio. Por exemplo, se você escolher 2 na lista suspensa Channels (Canais ), o arquivo renderizado conterá 4 canais de áudio: dois canais conterão áudio e dois canais conterão silêncio. |
|
IMX MXF |
Sempre contém 8 canais de áudio. Você pode usar a lista suspensa Channels (Canais ) na guia Audio (Áudio) da caixa de diálogo Custom Template (Modelo personalizado) para escolher quantos canais serão preenchidos com áudio. Por exemplo, se você escolher 2 na lista suspensa Channels (Canais ), o arquivo renderizado conterá 8 canais de áudio: dois canais conterão áudio e seis canais conterão silêncio. |
|
HD MXF |
Pode conter 2 ou 4 canais de áudio. Você pode usar a lista suspensa Channels (Canais ) na guia Audio (Áudio) da caixa de diálogo Custom Template (Modelo personalizado) para escolher quantos canais serão renderizados. Por exemplo, se você escolher 2 na lista suspensa Channels (Canais ), o arquivo renderizado conterá apenas 2 canais de áudio. |
OBSERVAÇÃO WMV/WMA, AC-3 e ATRAC são compatíveis com formatos surround multicanal; não há suporte para mapeamento de canais.
-
Crie seu projeto.
-
Na janela Mixing Console (Console de mixagem), adicione um barramento para cada canal (ou par de canais) que deseja incluir no arquivo renderizado.
Por exemplo, se você quiser criar um arquivo .wav de seis canais, poderá configurar o projeto com três ou seis barramentos. Se você usar três barramentos, os canais esquerdo e direito de cada barramento serão salvos em um canal separado. Se você usar seis barramentos, poderá salvar o downmix mono de cada barramento como um canal separado.
Para obter mais informações, consulte Adição de barramentos de áudio
-
Atribua faixas a barramentos para mapear o áudio do seu projeto para o canal desejado.
Para obter mais informações, consulteAtribuição de faixas a barramentos
-
No site File menu, selecione Render As para exibir a caixa de diálogo Render As.
-
Use os controles de Arquivo de saída na caixa de diálogo Renderizar como para escolher o local que deseja usar para salvar o arquivo.
-
Marque a caixa de seleção Enable multichannel rendering (Ativar renderização multicanal ).
-
Clique no botão Channels (Canais ) se quiser mapear os barramentos do seu projeto para canais no arquivo renderizado. Se você não especificar um mapeamento de canal, o site VEGAS Pro não renderizará um arquivo multicanal.
-
Na caixa de diálogo Channel Mapping (Mapeamento de canais), marque a caixa de seleção de cada barramento que deseja incluir no arquivo renderizado. Cada barramento estéreo será salvo em dois canais no arquivo renderizado. Se quiser salvar um barramento em um único canal, marque a caixa de seleção (Mono downmix) desse barramento.
-
Se quiser alterar a ordem dos barramentos no mapeamento de canais, selecione o barramento e clique no botão Mover para cima ou Mover para baixo.
-
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Mapeamento de canais e retornar à caixa de diálogo Renderizar como.
DICA O mapeamento de canais também está disponível ao imprimir em fita a partir da linha do tempo, renderizar em uma nova trilha e exportar vídeo para um disco XDCAM.
-
-
Use os controles de Formato de saída para escolher o tipo de arquivo que deseja criar.
A caixa Formato de saída exibe os tipos e formatos de arquivo que podem ser usados para renderizar o arquivo. Você pode clicar duas vezes nos cabeçalhos (ou clicar nos botões de seta) para expandir ou recolher as listas de modelos disponíveis. Clique em um modelo para selecioná-lo e usar esse formato para renderização, ou selecione um modelo e clique no botão Customize Template (Personalizar modelo ) para modificar as configurações do modelo.
Se você escolher Default Template (Modelo padrão) ao renderizar para .wav, .w64 ou .avi, o número de canais corresponderá ao número de canais especificado na caixa de diálogo Channel Mapping (Mapeamento de canais).
-
Marque ou desmarque as caixas de seleção na seção Render Options (Opções de renderização), conforme necessário:
-
Marque a caixa de seleção Renderizar somente a região do loop se quiser salvar somente a parte do projeto que está contida na região do loop. A reprodução em loop não precisa ser selecionada para que essa opção funcione.
-
Marque a caixa de seleção Esticar vídeo para preencher o tamanho do quadro de saída (não usar letterbox) quando estiver renderizando em um formato de saída com uma proporção de aspecto ligeiramente diferente das configurações do projeto. Isso evitará o aparecimento de barras pretas na parte superior e inferior ou nas laterais da saída.
-
Marque a caixa de seleção Usar configuração de rotação de saída do projeto se estiver renderizando um projeto rotacionado e quiser usar a configuração de rotação de saída da caixa de diálogo Propriedades do projeto para o arquivo renderizado.
Quando a caixa de seleção está desmarcada, a mídia é girada de acordo com a configuração das Propriedades da mídia, mas o projeto em si não é girado - você pode usar essa configuração para provar seu projeto em uma exibição não girada.
Para obter mais informações, consulte Criação de projetos rotativos
-
-
Use os controles Metadata Options (Opções de metadados) para determinar se as informações sobre o seu projeto serão salvas com o arquivo de mídia renderizado:
-
Se o tipo de arquivo selecionado for compatível, você poderá marcar a caixa de seleção Salvar marcadores de projeto no arquivo de mídia para incluir marcadores, regiões e marcadores de comando no arquivo de mídia renderizado.
Para obter mais informações, consulte Inserção de marcadores Inserção de regiões e Inserção de marcadores de comando
-
Marque a caixa de seleção Salvar projeto como referência de caminho no arquivo renderizado se quiser salvar o caminho para o projeto VEGAS Pro no arquivo renderizado. Salvar o caminho do projeto permite que você retorne facilmente ao projeto de origem se usar o arquivo renderizado em outro projeto.
OBSERVAÇÃO-
As informações do projeto no arquivo renderizado são apenas uma referência a um arquivo de projeto. Se você modificar o arquivo de projeto após a renderização, os dados do projeto não corresponderão mais ao arquivo renderizado. Para editar um projeto usando uma referência de caminho, o arquivo de projeto e todas as mídias devem estar disponíveis no seu computador.
Para obter mais informações, consulteReferências de projeto em arquivos renderizados
-
A caixa de seleção não estará disponível se você não tiver salvo o projeto ou se estiver renderizando usando um plug-in de formato de arquivo de terceiros.
-
-
-
Clique no botão Renderizar. Uma caixa de diálogo é exibida para mostrar o progresso da renderização.
-
Quando a renderização estiver concluída, clique no botão Open (Abrir ) para reproduzir o arquivo com o player associado ou clique em Open Folder (Abrir pasta ) para abrir a pasta onde o arquivo foi salvo.
OBSERVAÇÃO Se estiver trabalhando com um projeto surround 5.1, você poderá mapear os seis canais do barramento Surround Master para seis canais de saída.
OBSERVAÇÃO Se você escolher um modelo de renderização que especifique mais canais do que os configurados na caixa de diálogo Mapeamento de canais, os canais adicionais serão renderizados como silêncio.
Se você escolher um modelo que especifique menos canais do que os que você configurou na caixa de diálogo Channel Mapping (Mapeamento de canais), será usada a configuração do modelo. Os canais mapeados adicionais serão ignorados.
Última modificação em outubro 21, 2025